Gerenciamento corporativo de chaves

Hoje, muitas empresas sofrem com problemas de criptografia – áreas isoladas e diferentes de implantações de criptografia espalhadas por grupos de trabalho, elementos de infraestrutura e locais. Cada área de criptografia possui suas próprias chaves, aplicações de políticas e mecanismos para o gerenciamento de chaves em todo o seu ciclo de vida.  

Devido à natureza vital das chaves, essa proliferação apresenta atualmente problemas significativos para as empresas . Se houver falha nas chaves, o mesmo ocorrerá com os dados confidenciais. Se as chaves forem perdidas ou excluídas acidentalmente, os dados também serão. Além disso, a natureza isolada do gerenciamento de chaves gera ineficiência que aumenta muito os custos das empresas, em termos de custos de capital, de pessoal, de falhas em auditorias ou de erros e omissões.  

Com a SafeNet, as organizações podem gerenciar com segurança políticas e chaves de criptografia de maneira centralizada e eficiente em todo o ciclo de gerenciamento de chaves e em toda a empresa. As soluções da SafeNet podem gerenciar chaves entre plataformas de criptografia heterogêneas, oferecendo suporte para o padrão KMIP, bem como a interfaces proprietárias. Agora, as equipes de segurança podem visualizar, controlar e administrar de maneira uniforme políticas e chaves de criptografia para todos os seus dados confidenciais, quer estejam na nuvem, armazenados, em bancos de dados ou em praticamente qualquer outro local.    

Aumente a segurança. Os clientes podem armazenar chaves em appliances centralizados e robustos, e obter a visibilidade e controle que precisam para implementar controles de segurança de forma eficaz e consistente.

Garanta a disponibilidade dos dados. Por meio de armazenamento seguro de chaves, alta disponibilidade e escalabilidade, as soluções da SafeNet ajudam as organizações a manter as chaves sempre disponíveis, o que também mantém os dados sempre disponíveis.

Simplifique a administração. Os administradores podem gerenciar as chaves e políticas de modo centralizado, com mais rapidez, facilidade e eficiência.

Mantenha a conformidade. A plataforma centralizada permite ao cliente assegurar e demonstrar a conformidade com rigorosas políticas de segurança e exigências de conformidade.

 

Gerenciamento de chaves heterogêneo, simplificado e centralizado

  • Plataforma unificada de gerenciamento de chaves, com gerenciamento centralizado do ciclo de vida para chaves de criptografia heterogêneas
  • Gerencia uma variedade de soluções de proteção de dados e criptografia, inclusive dispositivos de armazenamento, switches de criptografia, bibliotecas de fitas, unidades autocriptografadas, HSMs, aplicativos, bancos de dados e implantações de criptografia na nuvem
  • Consome e gerencia chaves de soluções KMIP, além de protocolos proprietários dos sistemas atuais e legados
  • Políticas consolidadas de segurança de chaves, com trilhas de auditoria verificáveis para todas as ações de gerenciamento de chaves
  • Alta confiabilidade e escalabilidade para suporte a milhões de chaves em múltiplas plataformas

Gerenciamento centralizado de chaves e criptografia

  • Proteção de dados com recursos minuciosos de criptografia aplicados aos bancos de dados, aplicativos, mainframes e arquivos individuais
  • Libera os bancos de dados, aplicativos e sistemas de arquivos de operações de criptografia de alta capacidade
  • Protege e gerencia chaves de criptografia em seu núcleo e garante o gerenciamento de políticas para os dados
  • Gerencia áreas seguras de tokenização e assegura a aplicação de políticas de tokenização
KeyMgmt Info Pack Image