Visão geral da SafeNet

Liderança em segurança da informação

A SafeNet é líder global em segurança da informação, protegendo os dados em repouso, dados em movimento, dados em uso e o gerenciamento de software e licenças com a mais ampla gama de soluções do mundo. Os dados vitais da empresa, comunicações, transações financeiras e identidades digitais são protegidos por meio de um amplo espectro de tecnologias de criptografia. Em 2007, a SafeNet foi adquirida pela Vector Capital (este link conduz ao website em inglês), uma empresa de capital privado especializada no setor de tecnologia. A Vector Capital adquiriu a Aladdin em março de 2009.

Principais clientes do setor

A SafeNet é a terceira maior empresa de segurança da informação do mundo e traz ao mercado soluções integradas necessárias para solucionar os desafios cada vez maiores de seus clientes. A organização atende a mais de 25.000 clientes corporativos e governamentais em 100 países. Alguns clientes que utilizam as soluções de segurança da SafeNet são a Bank of America, Dartmouth College, Ericsson, Fujitsu, Kaiser Permanente,  Raytheon, Siemens, Starbucks, Receita Federal dos Estados Unidos, S.W.I.F.T., Secretaria de Seguro Social e Departamento de Defesa e Segurança Interna.

Presença global

A SafeNet tem 25 escritórios regionais com 1.550 funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 550 engenheiros de segurança, o maior agrupamento do setor. Como resultado dessa experiência, a SafeNet mantém aproximadamente 100 pedidos de patente.

A SafeNet é membro de organizações de padrões tecnológicos mundiais, como o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), Internet Engineering Task Force (IETF), 3rd Generation Partnership Project (3GPP) e Open Mobile Alliance (OMA). A SafeNet atualmente está trabalhando em conjunto com a International Organization for Standardization (ISO) 2008 para atualizar os futuros conceitos tecnólogicos.

Em abril de 2007, a SafeNet foi adquirida como empresa de capital fechado pela Vector Capital (este link conduz ao website em inglês). Entre 2002 e 2007, a receita da SafeNet aumentou 838%. Juntos, a SafeNet e seus antecessores têm mais de 50 anos de experiência em segurança em mais de 100 países ao redor do globo.